Pianista Eduardo Albertino realiza concerto na Casa das Artes

recital eduardo albertino-37.jpg

Eduardo Albertino, bacharel em Piano pela Universidade Estadual Paulista, da cidade de Mauá/SP, apresentou-se na Casa das Artes na sexta-feira, dia 03 de outubro, em concerto aberto à comunidade.

Com a duração de uma hora, o repertório do concerto diversificou-se, trazendo peças clássicas de compositores como Chopin e Lizst, e outras mais populares, como uma “Embolada”, formada a partir de variações sobre o tema Anônimo Popular. O concerto agradou o público, que o aplaudiu em pé; em seguida, adquiriram o CD do artista, que ofereceu uma sessão de autógrafos e discorreu sobre sua trajetória, alegando realmente sentir-se “em Casa”. Albertino já ministrou aulas de Piano, Teoria e Percepção Musical em várias escolas, além de preparar e reger pequenos grupos Corais. Como Pianista, trabalhou por 10 anos junto ao Coral Municipal de Mauá (SP), além de acompanhar outros grupos em apresentações e festivais.


Como paralelamente ao trabalho pianístico Albertino estuda Filosofia e Estética, integra essas vivências a um estudo sobre obras Cinematográficas e voltará à Casa das Artes em novembro (dia 16) para a análise simbólica e estética do filme Sinais, do cineasta indiano M. Night Shaymalan, encerrando uma trilogia de estudos promovida pela Casa ao longo deste ano.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes