Quem Somos

A Casa das Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, sediada em Itapira/SP – Brasil, criada em 1997 visando o desenvolvimento artístico e sociocultural para toda comunidade.

A associação tem como objetivo difundir, fomentar e preservar a cultura em geral por meio de aulas de música, teatro, saraus, exposições, oficinas e recitais, abrangendo toda a comunidade, com cerca de 300 alunos, além de abrigar grupos independentes.Para isto tem promovido diversas ações que possam ampliar os caminhos e os mecanismos para instituir e desenvolver a educação cultural com experiências vivenciadas neste contexto, bem como oportunizando para que os resultados sejam agentes transformadores e contribuam para o desenvolvimento pleno de alunos, professores e colaboradores, enquanto indivíduos da sociedade.

Breve Histórico: O que hoje conhecemos como Casa das Artes nasceu de um projeto coordenado pelo maestro César Lupinacci: em dezembro de 1997, através da reunião de alguns músicos, fora criada uma Banda de música e realizada sua primeira apresentação. Em setembro de 2005, a Banda se transformou em uma associação cultural sem fins econômicos, que, teve seu nome denominado como Banda Musical de Itapira. Foi declarada de utilidade pública em 24 de setembro de 2009 sob a Lei 4.495. Em 2012, teve sua denominação alterada para Casa das Artes de Itapira.

Nosso Conceito: 

Missão: Promover, através da arte, o encontro da pessoa em seus valores humanos e culturais, com prazer e qualidade no fazer artístico, sensibilizando todos os públicos.

 

Visão: Ser referência na formação de artistas e polo de desenvolvimento cultural e social.

 

Valores: “Ética, união, companheirismo, comprometimento, empenho, caráter, cidadania, o social, acolhimento e responsabilidade”.