top of page

Música da Casa das Artes para toda a cidade.

Música da Casa das Artes para toda a cidade.


O programa Música nas Escolas, tem levado às instituições municipais de ensino sua música instrumental apresentada por alunos da Casa das Artes, e continua encantando os estudantes e colaboradores das escolas com seu repertório variado. Segundo o colaborador da instituição Ricardo Pecego, que organiza e acompanha as apresentações, a iniciativa desenvolve nas crianças e adolescentes a apreciação musical e a formação de público, além de favorecer que os alunos de música pratiquem a formação de conjunto e a postura em palco. Tudo isso contribui para o fomento da cultura no município.


Somado a este programa, outros grupos da Casa das Artes, como a Banda e o Grupo de Viola Caipira realizam também importante papel no fomento cultural do município com suas frequentes apresentações. Na abertura dos Jogos dos Trabalhadores, que acontecem no dia 1º de maio, a Banda da Casa das Artes tocou o Hino Nacional e para dar ritmo ao desfile das equipes participantes, apresentou repertório de marchas. O grupo de Viola Caipira se apresentou na Festa de Maio no dia 05, envolvendo o público presente com composições sertanejas de raiz. Tanto a Banda quanto o grupo de Viola Caipira se apresentarão na Festa de Maio no dia 12, a partir das 20h.


Assim, a música ensinada e compartilhada vai alcançando outros espaços, sensibilizando o público, inspirando jovens e despertando novos talentos.


A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática


Veja todas as fotos desta matéria em nosso facebook clicando aqui

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page