top of page

Casa das Artes divulga programação dos Recitais de Alunos

Ciclo de apresentações gratuitas acontece entre 31 de maio e 10 de junho

A Casa das Artes de Itapira divulgou a programação do novo ciclo de Recitais dos Alunos. Na prática, a série de eventos tem por objetivo avaliar o desenvolvimento dos participantes dos cursos de musicalização da associação cultural sem fins lucrativos e que desenvolve atividades há quase duas décadas no município.

O cronograma de apresentações acontece entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Todas as apresentações serão abrigadas no auditório da Casa das Artes, situada à Rua Campos Salles, 4, no Centro. “É através dos recitais que os alunos têm a oportunidade de se apresentar em público, sendo acompanhado tanto por professores como por amigos e familiares”, enfatiza o maestro e diretor artístico da Casa das Artes, César Lupinacci.

A agenda dos Recitais dos Alunos abre no dia 31 deste mês e prossegue no dia seguinte, 1º de junho, com os Recitais de Cordas. No dia 2 será a vez do Recital de Clarineta, Sax e Metais, seguido pelo Recital de Bateria e Percussão, no dia 3. Após o fim de semana, já no dia 6, a programação será retomada com o Recital de Violão, seguido pelo Recital de Viola Caipira, no dia 8. No dia 9 será a vez do Recital de Flauta, com o Recital de Piano encerrando a programação no dia 10. Durante as apresentações, os alunos se apresentam sozinhos, em duplas ou grupos – e em alguns casos tocam em parceria com os próprios professores.

O horário de início será sempre às 20h00, com entrada franca. Porém, os convites são limitados à capacidade do auditório – 70 lugares – e devem ser retirados com antecedência na secretaria da instituição. “É importante que os pais, amigos, familiares e público em geral façam a retirada antecipada dos convites, pois eles são limitados. Essas apresentações costumam ser concorridas, pois outros alunos também gostam de acompanhá-las”, ressalta a diretora de eventos da Casa das Artes, Josiane Moraes. Outras informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3863-0032 ou pelo email contato@casadasartes.art.br. A agenda da instituição também pode ser acompanhada pelo site www.casadasartes.art.br.

PROGRAMAÇÃO

SOBRE A CASA DAS ARTES

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e dos governos estadual e federal por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco e Allevard Rejna, além da assessoria da Direção Cultura. Maiores informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.

Relacionamento com a imprensa: imprensa@portalmegaphone.com.br | (19) 9.9307-4481

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page