top of page

Grupo de Sax dá prosseguimento ao Projeto Coreto

Com o objetivo de resgatar a frequência familiar ao Parque e disseminar a música instrumental à nossa população, a Casa das Artes de Itapira iniciou no segundo semestre deste ano o Projeto Coreto, levando música instrumental ao Parque Juca Mulato, todo último domingo de cada mês.

Setembro foi a vez do Grupo de Sax, formado por alunos, monitores e professores da Casa das Artes, que alegrou a manhã de domingo com um repertório variado, incluindo música popular brasileira e estrangeira, em ritmos que percorreram o samba-canção, a valsa, o tango e até o pop-rock. Tão diversos quanto o público que prestigiou o evento: músicos e estudantes de música; parceiros e colaboradores da Casa; admiradores e familiares e gente da vizinhança que se atraiu pela apresentação musical que durou aproximadamente uma hora e foi encerrada com a tradicionalíssima Pantera Cor de Rosa, extraindo aplausos gerais.

No dia 26 de outubro, quem subirá ao coreto do parque será o grupo Desenhando o Choro, que animará o ambiente com chorinho da melhor qualidade. As apresentações acontecem sempre às 10h, no último domingo de cada mês.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page