top of page

Samba-jazz na Casa das Artes

Rafael Martins Quinteto é formado pelos músicos Bruno Cabral (sax tenor), Marcelo Rocha (trompete), Eloá Gonçalves (piano), Fabio Augustinis (bateria) e Rafael Martins (contrabaixo acústico).

Nesta apresentação o grupo busca homenagear o samba jazz. Surgido nos anos 60, este gênero musical uniu a sofisticação do jazz aos elementos do samba na criação de uma sonoridade brasileira, rica harmonicamente, rítmica na essência e vibrante na execução.

A vigorosa execução dos temas, a criatividade dos arranjos e a construção dos improvisos são ingredientes garantidos neste espetáculo, cujo repertório foi selecionado a partir da discografia gravada na época. Dezenas de clássicos do gênero, como “Quintessência” (J. T. Meirelles), “Amphibious” (Moacir Santos) e “Embalo” (Tenório Jr.) serão apresentados ao lado de standards da bossa nova em versões instrumentais, outra marca registrada do samba-jazz.

O repertório homenageia também instrumentistas que representam a memória da música instrumental brasileira como: os bateristas Edison Machado, Dom Um Romão e Milton Banana; os pianistas Luiz Carlos Vinhas, Tenório Jr. e Luiz Eça; e os contrabaixistas Tião Neto, Manoel Gusmão e Luiz Chaves.

É a primeira vez que o quinteto se apresenta no palco da Casa das Artes. Os convites são gratuitos, mas como são limitados, precisam ser retirados na secretaria da associação antecipadamente.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page