top of page

Formação tem prosseguimento na Casa das Artes

uira-454.jpg

Na sexta-feira, dia 08 de agosto, a Casa das Artes promoveu mais um momento de formação para os professores do Projeto Batutinha e de musicalização da Casa das Artes. Tratou-se do Mini Curso de Música e Movimento, baseado no Instrumental Orff, ministrado por Uirá Kuhlmann. Segundo Kuhlmann, o pedagogo Carl Orff foi um dos pensadores considerados da primeira geração da chamada Educação Musical Ativa (década de 40), tendo como intenção possibilitar a vivência musical, defendendo que à criança o importante é fazer música, é vivê-la, é “viver com a música”.


Utilizando Xilofones e Metalofones, os participantes puderam experimentar a música, criando e expressando-se por meio dela. Convidados a tomar consciência das sensações psicoacústicas do som, executaram juntos peças como “Vamos Tocar Xilofone” e “A Linda Rosa Juvenil” (ambas do Instrumental Orff), finalizando com Leãozinho, de Caetano Veloso.


Para César Lupinacci, diretor artístico da associação, “a Casa das Artes investe na formação de seus profissionais, acreditando que toda oportunidade de desenvolvimento humano pessoal reflete na transformação social e cultural de uma localidade e cabe também a nós, enquanto instituição cultural, promover essas oportunidades.”

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Educação, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page