top of page

Maracatu na Casa das Artes


oficina maracatu-46.jpg

A Casa das Artes de Itapira ofereceu aos professores do projeto Batutinha no último domingo, dia 29/06, uma oficina de Maracatu ministrada pelo grupo Maracatu Guaçu. A oficina veio com o intuito de apresentar aos professores do projeto os instrumentos utilizados pelo grupo, bem como o ritmo e a dança desse folguedo popular. Como vem sendo trabalhado pelos professores desde o início do ano “A Cultura Popular Brasileira”, essa oficina vem para aproximá-los a esse folguedo, promovendo a vivência de tocar e dançar o Maracatu, que é contagiante.


Para Bárbara Coghi, coordenadora do Projeto Batutinha, a oficina veio para acrescentar, trazendo aos professores a oportunidade de se aprofundar nesse contexto que está fazendo parte do seu cotidiano, além de despertar um maior interesse em pesquisas para as apresentações futuras que acontecerão nas escolas.


A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática Clique aqui e veja todas as fotos.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page