Projeto Coreto tem nova edição confirmada

23/08/2016

 

Dose dupla: evento terá apresentações dos grupos de Sax e de Choro da Casa das Artes

O Projeto Coreto tem nova edição agendada para o próximo domingo (28), em Itapira. O já tradicional evento promovido pela Casa das Artes acontece no coreto do Parque Juca Mulato, a partir das 10h00. O evento é gratuito e aberto ao público, com classificação etária livre. Desta vez, estão cotados para a apresentação os grupos de Sax e de Choro da própria associação cultural responsável pela iniciativa.

O Projeto Coreto tem por objetivo resgatar a presença familiar no principal cartão postal de Itapira durante eventos que fomentam e democratizam o acesso à música de qualidade. As edições são mensais, sempre aos domingos e com o mesmo horário de início. A formação dos dois grupos conta com professores e músicos da própria Casa das Artes. A turma do Sax é formada por Dailton Lopes, Luís Gustavo Giovelli, Kelwin Rondoni, Lucila da Luz, Luiz Henrique da Silva Filho, Alessandro Ninci e Letícia Alves. Já o grupo de Choro conta com Hícaro Machado, Enrico de Mira, Kennedy Rondoni e Kelwin Rondoni.

Segundo a diretora de Eventos da Casa das Artes, Josiane Moraes, o repertório envolverá tanto composições populares quanto eruditas. “É um evento que já se tornou tradicional no município e novamente esperamos um bom público. As apresentações do Projeto Coreto são sempre muito descontraídas, em um clima familiar e de total alegria, por isso convidamos a todos para acompanhar mais esta edição”, disse. Em setembro a atração acontecerá nos dias 11 com Marco Aurélio Trio, e dia 25 com apresentação de O tom do Tom, a programação segue em outubro dias 16 e 30 e novembro dias 13 e 27. Informações também pelo telefone (19) 3863-0032.

 

SOBRE A CASA DAS ARTES

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. A associação tem como missão promover, por meio da arte, o encontro da pessoa em seus valores humanos e culturais, com prazer e qualidade no fazer artístico de forma a sensibilizar todos os públicos. Com atuação estabelecida na ética, união, companheirismo, comprometimento, cidadania e responsabilidade social, a Casa das Artes tem por objetivo ser referência na formação de artistas e polo de desenvolvimento cultural e social. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco, AllevardRejna/Sogefi Group, além da assessoria da Direção Cultura. Mais informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.

Please reload

Notícias em Destaque

Recitais dos Alunos 2014

July 15, 2014

1/5
Please reload

Notícias Recentes

November 20, 2019

Please reload

Procure por assuntos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square