Clássicos Populares & Populares Clássicos é atração do Projeto Coreto

01/08/2016

Trio desembarca em Itapira para apresentação gratuita no Parque Juca Mulato

 

 

A próxima edição do Projeto Coreto, agendada para o primeiro domingo de agosto, dia 7, terá como atração o conceituado projeto Clássicos Populares & Populares Clássicos. O evento, que acontece no coreto do Parque Juca Mulato, é gratuito e aberto ao público. As atividades começam às 10h00. A apresentação fica a cargo do trio Celina Charlier, Marcio Miele e Fábio Pellegatti. A apresentação, com classificação etária livre, abrange um cardápio musical bastante eclético.

O duo Charlier-Pellegatti (flautista e cellista) abre o programa com peças conhecidas de compositores eruditos que caíram no gosto popular, como Bach e Villa-Lobos, e seguem com arranjos para flauta e cello de tango, folclore japonês e chorinho. Em seguida, convidam ao palco o cantor e compositor Marcio Miele, e o repertório do trio passeia por MPB romântica, canção infantil, xote e swing brasileiro com um toque orquestral. Para fechar o programa, Marcio une música latino-americana a um humor brega-chique.

No dia anterior à apresentação, Celina Charlier será responsável por ministrar um workshop destinado a instrumentistas e cantores na Casa das Artes. A atividade é gratuita para os alunos da associação cultural, com investimento de R$ 10,00 para não-alunos. O Projeto Coreto tem edições mensais, sempre aos domingos, com o objetivo de resgatar a presença de famílias no entorno do coreto do Parque Juca Mulato para apresentações musicais de qualidade.

A atual temporada vai até novembro. Excepcionalmente, a próxima data representa a apresentação de julho, mês que não concentrou o evento. Com isso, no fim de agosto, mais precisamente dia 26, haverá mais uma edição do Coreto. Na sequência a agenda segue com apresentações nos dias 25 de setembro, 30 de outubro e 27 de novembro. Toda a programação da Casa das Artes pode ser consultada no site www.casadasartes.art.br. Outras informações também pelo telefone (19) 3863-0032.

SOBRE A CASA DAS ARTES

 

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. A associação tem como missão promover, por meio da arte, o encontro da pessoa em seus valores humanos e culturais, com prazer e qualidade no fazer artístico de forma a sensibilizar todos os públicos. Com atuação estabelecida na ética, união, companheirismo, comprometimento, cidadania e responsabilidade social, a Casa das Artes tem por objetivo ser referência na formação de artistas e polo de desenvolvimento cultural e social. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco, AllevardRejna/Sogefi Group, além da assessoria da Direção Cultura. Mais informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.

 

Relacionamento com a imprensa: imprensa@portalmegaphone.com.br | (19) 9.9307-4481

Please reload

Notícias em Destaque

Recitais dos Alunos 2014

July 15, 2014

1/5
Please reload

Notícias Recentes

November 20, 2019

Please reload

Procure por assuntos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square