top of page

Casa das Artes recebe Master Class de Celina Charlier

Workshop apresenta técnicas de respiração e sonoridade para instrumentistas e cantores




A prestigiada flautista Celina Charlier ministra no dia 6 de agosto, em Itapira, um workshop dedicado a instrumentistas de sopro e cantores, desde iniciantes até profissionais e de todos os níveis e estilos. O Master Class de Técnicas de Respiração e Sonoridade será abrigado na Casa das Artes, associação cultural sem fins lucrativos instalada na região central da cidade. No workshop, os presentes serão apresentados a técnicas de respiração e de postura que visam melhorar a sonoridade dos instrumentistas.

As atividades acontecem entre 14h00 e 17h00 e é gratuita para alunos da Casa das Artes. Para visitantes, o investimento é de R$ 10,00, com convites limitados. Os participantes devem levar seus instrumentos. PhD em performance de flauta pela New York University, Celina Charlier toca flauta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Desde 1989 atua como solista, camerista e musicista de orquestra, além de participar em óperas, teatro musical, ballet e criar música para teatro e cinema, além de atuar em colaborações multimídia via internet.

É Professora Visitante e Diretora de Performance Musical na New York University Abu Dhabi, onde dirige os conjuntos de música de câmara e é responsável pela criação e direção do programa de performance musical. Como concertista, já fez apresentações no Brasil, Argentina, Malta, França, Sri Lanka, Emirados Árabes e Estados Unidos. Para participação, as inscrições devem ser feitas na secretaria da Casa.. A Casa das Artes fica na Rua Campos Salles, 4, no Centro. Outras informações pelo telefone (19) 3863-0032 ou pelo site www.casadasartes.art.br.

SOBRE A CASA DAS ARTES


Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. A associação tem como missão promover, por meio da arte, o encontro da pessoa em seus valores humanos e culturais, com prazer e qualidade no fazer artístico de forma a sensibilizar todos os públicos. Com atuação estabelecida na ética, união, companheirismo, comprometimento, cidadania e responsabilidade social, a Casa das Artes tem por objetivo ser referência na formação de artistas e polo de desenvolvimento cultural e social. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco, AllevardRejna/Sogefi Group, além da assessoria da Direção Cultura. Mais informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.


Relacionamento com a imprensa: imprensa@portalmegaphone.com.br | (19) 9.9307-4481

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page