top of page

Mostra da Casa das Artes tem nova edição na próxima terça-feira

Tradicional evento acontece na escola Sesi e celebra os 10 anos do Projeto Batutinha

Acontece na noite da próxima terça-feira (5), a sexta edição da Mostra da Casa das Artes, evento que tem por objetivo reunir apresentações de todos os grupos e projetos da associação cultural em um só espaço. Pelo segundo ano consecutivo, o evento ocupa as dependências da Escola Sesi (Serviço Social da Indústria), com programação a partir das 20h00. Os ingressos custam R$ 10,00 e são limitados.

Neste ano, a Mostra da Casa das Artes celebra os 10 anos de atividades do Projeto Batutinha, que atende cerca de 1.300 estudantes de 4 a 14 anos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto pedagógico, que funciona por meio da parceria entre a associação cultural e a Secretaria Municipal de Educação, fomenta o desenvolvimento cognitivo e artístico dos alunos inseridos em cursos de musicalização e de expressão corporal.

O cronograma da Mostra envolverá mais de uma dezena de apresentações da Banda da Casa das Artes, da Banda Escola, das orquestras de Cordas e de Viola Caipira, do Grupão (Violino, Viola, Violoncelo e Baixo), entre outras atrações. Na prática, o evento também tem por objetivo apresentar, publicamente, todos os trabalhos desenvolvidos pela instituição sem fins lucrativos e que no ano que vem completa 20 anos de atuação no município.

“A Mostra é a oportunidade em que reunimos todos nossos grupos e projetos em uma apresentação conjunta. A Mostra acontece desde 2011 e já se fixou em nosso calendário como um dos eventos mais aguardados pelos pais, familiares e amigos dos participantes das nossas atividades, bem como pelo público em geral”, comenta o maestro César Lupinacci, diretor artístico da Casa.

A Mostra conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio do patrocínio das empresas Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, Allevard Rejna, Micropack e Tenneco. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na secretaria da associação, à Rua Campos Salles, 4, no Centro. Informações e reservas pelo telefone (19) 3863-0032 ou pelo e-mail contato@casadasartes.com.br. O Sesi fica na Rua Paulo Afonso Pereira Ulbricht, 162, na Vila Penha do Rio do Peixe. Outras informações pelo site www.casadasartes.com.br.


SOBRE A CASA DAS ARTES


Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. A associação tem como missão promover, por meio da arte, o encontro da pessoa em seus valores humanos e culturais, com prazer e qualidade no fazer artístico de forma a sensibilizar todos os públicos. Com atuação estabelecida na ética, união, companheirismo, comprometimento, cidadania e responsabilidade social, a Casa das Artes tem por objetivo ser referência na formação de artistas e polo de desenvolvimento cultural e social. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco e Allevard Rejna, além da assessoria da Direção Cultura. Mais informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.


Relacionamento com a imprensa: imprensa@portalmegaphone.com.br | (19) 9.9307-4481


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page