Projeto Coreto confirma nova edição com samba no Parque Juca Mulato.
Evento aberto ao público acontece
no próximo domingo, dia 26, a partir das 10h00
O Projeto Coreto tem nova edição confirmada para o próximo domingo, 26. Desta vez, o samba volta a embalar a apresentação que estará a cargo de sete músicos, sendo todos professores da Casa das Artes, instituição responsável pelo evento. A apresentação gratuita acontece no coreto do Parque Juca Mulato, na região central do município, com início às 10h00. O evento é aberto ao público, inclusive com classificação etária livre.
No repertório, presença garantida de grandes clássicos do gênero tipicamente brasileiro, como ‘Não Deixe o Samba Morrer’, ‘A Voz do Morro’, ‘Samba do Arnesto’, ‘Saudosa Maloca’, ‘Regra Três’ e ‘Trem das Onze’, entre outras. A apresentação tem duração aproximada de 1h15. Idealizado e desenvolvido desde 2014 pela Casa das Artes, o Projeto Coreto tem por objetivo resgatar a frequência familiar em apresentações musicais recheadas de música de qualidade no Parque Juca Mulato.
As edições são mensais e acontecem sempre aos domingos, também sempre a partir das 10h00, e cumprem bem a intenção, atraindo grande público que acompanha as atividades, que costumam variar os ritmos e temáticas. “Já temos um bom público que sempre prestigia as edições do Projeto Coreto, e percebemos que esse público aumenta em gêneros mais populares, com o samba. Então, esta é mais uma oportunidade para que todos possam desfrutar de momentos de lazer e alegria no charmoso espaço que é o coreto do nosso Parque”, comentou o maestro César Lupinacci, diretor artístico da Casa das Artes.
A atual temporada, que já ofertou apresentações em abril e em maio, prossegue até novembro. Em julho não teremos o último domingo, pórem teremos o primeiro e o último de agosto, o primeiro dia 07 com Clássicos Populares & Populares Clássicos com Celina Charlier, Marcio Miele e Fábio Pellegatti e dia 28 com grupo de Sax e Choro da Casa.
Outras informações também pelo telefone 3813-3901.