top of page

Pianista Eduardo Albertino realiza concerto na Casa das Artes


Eduardo Albertino, bacharel em Piano pela Universidade Estadual Paulista, da cidade de Mauá/SP, apresentou-se na Casa das Artes na sexta-feira, dia 03 de outubro, em concerto aberto à comunidade.

Com a duração de uma hora, o repertório do concerto diversificou-se, trazendo peças clássicas de compositores como Chopin e Lizst, e outras mais populares, como uma “Embolada”, formada a partir de variações sobre o tema Anônimo Popular. O concerto agradou o público, que o aplaudiu em pé; em seguida, adquiriram o CD do artista, que ofereceu uma sessão de autógrafos e discorreu sobre sua trajetória, alegando realmente sentir-se “em Casa”. Albertino já ministrou aulas de Piano, Teoria e Percepção Musical em várias escolas, além de preparar e reger pequenos grupos Corais. Como Pianista, trabalhou por 10 anos junto ao Coral Municipal de Mauá (SP), além de acompanhar outros grupos em apresentações e festivais.


Como paralelamente ao trabalho pianístico Albertino estuda Filosofia e Estética, integra essas vivências a um estudo sobre obras Cinematográficas e voltará à Casa das Artes em novembro (dia 16) para a análise simbólica e estética do filme Sinais, do cineasta indiano M. Night Shaymalan, encerrando uma trilogia de estudos promovida pela Casa ao longo deste ano.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page