top of page

Trio Reolhares - Música Popular

O Trio Reolhares nasceu da busca por uma nova interpretação da música brasileira. Os arranjos de Luis Giovelli, inspirados na música erudita, enaltecem a melodia sobre o ritmo, permitindo o surgimento de novas harmonias e diálogos entre os instrumentistas. O repertório do trio percorre diversos movimentos e estéticas do cancioneiro nacional, sempre com novas concepções na apresentação das melodias. Tendo iniciado suas atividades em 2012, o Trio Reolhares vem se apresentando em diversas ocasiões no interior de São Paulo, como Itapira, Amparo e Atibaia, surpreendendo o público com sua sonoridade original e mesclando canções consagradas com peças de compositores desconhecidos do grande público. Entre eles, Marcelo Mancini com sua melodia “Horta” em homenagem ao guitarrista Toninho Horta; Bebeto von Buettner com sua “Notas Bach” que une a música dodecafônica à canção de modo exemplar; e músicas dos próprios integrantes do grupo como “Do que é, então?” de Luis Giovelli em homenagem ao grande pianista Duke Ellington e “Pé na Jaca” de Luis Gustavo Giovelli, também baseada nas técnicas da música dodecafônica. Os integrantes do Trio são todos músicos experientes, já atuando no interior paulista e capital há vários anos.


A apresentação acontece na próxima sexta dia 10, as 20h, são 80 convites disponíveis, gratuitos, porém, devem ser retirados na secretaria da Casa das Artes com antecedência, reservas e informações 19/3863-0032


A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page