Pratas da Casa

11/09/2014

 

Dando sequência à série de eventos que estão acontecendo às sextas-feiras na Casa das Artes, dia 05 de setembro foi a vez de alunos e professores ocuparem o palco da sede. O evento diferenciou-se do formato dos tradicionais recitais da associação, pois foi organizado com a participação de alguns alunos que se destacam pela dedicação, horas de estudo musical ou versatilidade para montar e acompanhar pequenas formações e grupos. 

Intitulado “Pratas da Casa”, a apresentação contou com a presença do professor de violão Raphael Lupinacci e seus alunos Hicaro Gabriel de Faria Machado e Letícia Bergamini Souto; do professor de piano Luis Giovelli e sua aluna Maria Clara de Brito Fazzoli; do monitor de percussão Luis Carlos de Oliveira e seus alunos: Christian Silva de Souza, Vitor Oliveira Moraes e Luís Gustavo Lantin; e das alunas: Giulia Soares Martins (clarineta), Laura Helena Campanini e Glenda Ap. Silva de Souza (flauta transversal), Gabriel Bittencourt (trompete) e Natasha Bitencourt (saxofone).

O repertório diversificou-se, atendendo ao nível de estudo e preferências dos alunos, como Can-can (de Offenbach), House of the rising Sun (Alan Price e Jorgen Elofsson) e Gente Humilde (Chico Buarque).

De maneira descontraída e dinâmica, o show agradou o público e sinalizou que a qualidade do ensino musical na Casa das Artes é levada a sério e o desenvolvimento do aluno se estende de maneira global, oferecendo crescimento social, afetivo, cultural e artístico.

 A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

 

Please reload

Notícias em Destaque

Recitais dos Alunos 2014

July 15, 2014

1/5
Please reload

Notícias Recentes

November 20, 2019

Please reload

Procure por assuntos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square