Eduardo Albertino volta à Casa das Artes para nova análise do filme

Analise_Filme.jpg

Análise do Filme “Corpo Fechado” – dia 24 domingo às 15h – convites R$ 10,00

No próximo domingo 24, às 15h, o pianista e estudante de estética e filosofia Eduardo Albertino volta à Casa das Artes para dirigir a análise de um filme. Em maio de 2014, Albertino havia dirigido a análise estética e simbólica do filme O Sexto Sentido. Desta vez, trata-se de “Corpo Fechado”, também produzido e dirigido por M. Night Shyamalan, com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright.

Na sinopse do filme temos que um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos e todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato.

Este tipo de análise permite que seja feita uma conexão diferente com o filme, treinando o olhar para que se entenda e contextualize toda filosofia que está por trás do contexto do roteiro.

Para participar, o convite deve ser retirado na secretaria da associação, no valor de R$ 10,00. Reservas e informações podem ser feitas pelo telefone 19/3863-0032 ou pelo endereço eletrônico: contato@casadasartes.art.br

Notícias em Destaque
Notícias Recentes