top of page

Recitais dos alunos encerram o semestre na Casa das Artes

Na primeira dezena de julho, a Casa das Artes oferece à comunidade uma série de apresentações especiais, como encerramento do semestre letivo. São os tradicionais Recitais dos alunos, que acontecerão na sede da associação, à Rua Campos Salles, 04 (defronte à Escola Júlio Mesquita).

Tais recitais representam a conclusão prática do aprendizado alcançado individualmente no último módulo de estudo, por cada um dos alunos da Casa das Artes. Assim, todos eles preparam o repertório e se apresentam aos amigos, familiares e à comunidade em geral, tendo seu desempenho e evolução observados pelo (a) professor (a) que orienta os seus estudos.

Segundo Henrique Lupinacci, professor de violino da associação, “a importância dos recitais está na preparação do aluno para estar no palco e se apresentar ao público; no início os alunos ficam muito nervosos, mas eles querem se apresentar e valorizam essa experiência. Os recitais motivam os alunos, é o desafio de se melhorarem como instrumentistas, a cada apresentação”.

Nesta edição dos recitais, o cronograma traz algumas novidades e novas junções. Do dia primeiro até o dia 03, cada noite de apresentação envolverá estudantes de dois instrumentos diferentes, sendo: Percussão e Metais (dia 01), Violino e Viola Clássica (dia 02), e Clarineta e Saxofone (dia 03). Nos demais dias de apresentação, haverá uma categoria diária única, conforme cronograma: Piano (dia 04), Flauta Transversal (dia 05), Violão (dia 07), Viola Caipira (dia 08) e Musicalização (dia 10). Com exceção do recital de flauta, que acontecerá às 10h30 da manhã do sábado, todos os demais recitais serão realizados às 19h.

Para prestigiar os recitais, a entrada será franca, mas os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria da Casa das Artes. Para maiores informações, o telefone da associação é 3863-0032.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Procure por assuntos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page