Casa das Artes fomenta arte pela cidade.

24/06/2014

Instituição leva seus grupos para se apresentar em diversos locais.

A Casa das Artes de Itapira iniciou na semana passada um ciclo de apresentações na Clínica Santa Fé. Os monitores Kennedy Rondoni (bateria), Kelwin Rondoni (saxofone) e Kléber Pinto (saxofone), apresentaram um repertório de música instrumental para os pacientes do hospital, agradando a todos da equipe inclusive.

“Existe uma forte correlação entre a música com o desenvolvimento e a melhora das habilitações como da autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, capacidade de memorização e de concentração, dentre outras. Ouvir uma melodia que faça bem a você também pode aumentar a sua cognição e a capacidade de absorver novidades. O poder da música tem sido usado como um recurso terapêutico e estudado largamente pelos médicos, através de pesquisas que comprovam seu poder de levar o indivíduo a uma condição biológica, seja ela de aspecto imunológico ou cerebral, mais equilibrada.”
O trabalho é parte do projeto de inserir grupos para apresentações em diversos locais da cidade, buscando trazer o público para perto da música e esta para perto das pessoas que dependendo da condição serão inclusive auxiliadas pelo contato com a arte, integrando e ao mesmo tempo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Para mais informações e solicitações dos grupos da Casa das Artes para apresentações, entrar em contato pelo telefone:

 

(19) 3863-0032, com Josiane.

Please reload

Notícias em Destaque

Recitais dos Alunos 2014

July 15, 2014

1/5
Please reload

Notícias Recentes

November 20, 2019

Please reload

Procure por assuntos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square